O que é Condiloma?


Condiloma Acuminado é geralmente causado por dois tipos de vírus pertencentes a  família HPV. O vírus infecta a pele dos órgãos genitais e faz com que as células da
pele comecem a proliferar. É por isso que condilomas são também chamados verrugas. Quando aparecem nas áreas das genitais, condilomas acuminados são chamados verrugas genitais.

 O crescimento anormal de células pode causar predisposição a  cânceres genitais de vários tipos. As associações mais fortes foram encontradas entre o câncer do colo uterino e condiloma acuminado.

A infecção leva algum tempo para se manifestar. o tempo médio antes que os sintomas de condilomas são notados a de cerca de três meses da contaminação. Neste período, você pode até não estar ciente de que você tem uma infecção. Ter relações sexuais desprotegidas com outras pessoas nesta fase leva à propagação de condiloma acuminado. Esta é a razão pela qual esta infecção é mais comum entre todas as doenças sexualmente transmissíveis no mundo atual.

Como evitar Condiloma Acuminado?

  • A melhor maneira é se abster de ter relações sexuais com pessoas que você não sabe do passado sexual,
  • Você também pode reduzir as chances de espalhar ou ser infectado se você usar um contraceptivo de barreira como camisinha. Esta precaução vai certamente reduzir as chances de ser infectada, embora você não pode excluir completamente o risco de uma infecção por HPV.


O vírus se propaga muito facilmente através do contato sexual, por sexo oral e até mesmo por mãos infectadas. Se você tiver verrugas genitais, mesmo fora do surto, isso não vai diminuir o perigo de infecção e contaminação.  Isso ocorre porque as verrugas são altamente infecciosas e entrar em contato com eles é suficiente para pegar uma infecção condiloma acuminado.

Se você tem múltiplos parceiros sexuais você deve tentar ser vacinada. Existe uma vacina disponível para jovens e mulheres 9-26 anos de idade. é comercializada sob a marca Gardasil.

Recebendo seus doses de vacina vai protegê-la contra os tipos mais comuns de condiloma acuminado. Isto irá assegurar que você deverá ter proteção contra a infecção e também contra o câncer cervical.

Sendo vacinada  não significa que você não precisa usar  proteção durante o sexo. Se você está tendo relações sexuais com estranhos ou alguém que já teve uma DST no passado, use proteção de modo que as chances de transmissão sejam muito baixas, ou melhor, não tenha relações.

Se você se tornou sexualmente ativa em tenra idade, é aconselhável ser vacinada. Este simples passo irá protegê-la de conseqüências graves no futuro. Você tem que procurar tratamento o mais rápido possível se você tiver condiloma acuminado. O tratamento deve ser sob a supervisão de um médico ou um prestador de cuidados de saúde qualificado. Você também deve tomar precauções, como a abstenção de relações sexuais durante o tratamento e não danificar as verrugas. Não tente pegar ou arrancar as verrugas, isso só irá aumentar as chances de infecção  e ajudar a propagação da infecção.

 

Condiloma Acuminado tem Cura?


Para informações a respeito de tratamentos de base natural que ajudam seu sistema imunológico e são eficientes contra Condiloma Acuminado Clique Aqui